Atividades reforçam a importância do espírito de corpo e da rusticidade nas instruções para os recrutas
Sant’Ana do Livramento (RS) – Nos últimos dias, os recrutas da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participaram de diversas atividades, a fim de reforçarem a importância do espírito de corpo e a necessidade de se adaptar às atividades tipicamente militares, desenvolvendo a rusticidade e outros valores inerentes à vida na caserna.
Os soldados incorporados no corrente ano participaram das seguintes instruções: bivaque na área do Estádio Marechal Eurico Gaspar Dutra, transposição do curso d’água no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado e 1º Concurso de Ordem Unida, em que a 1ª Seção de Artilharia Antiaérea sagrou-se campeã. A subunidade realizou, também, a “Taça Alvorada” do ano de 2022, campeonato interno entre os soldados recrutas, com a finalidade de estimular a prática desportiva e selecionar atletas para compor as diferentes equipes da Bateria que participarão das Olimpíadas da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sagrando-se campeã a 2ª Seção de Artilharia Antiaérea.
Por fim, em formatura interna, o Comandante da subunidade, Major Alan Carlos Alexandre Pereira, realizou a entrega dos respectivos troféus aos Comandantes das Seções campeãs.
Durante todas as atividades, os protocolos de segurança para enfrentamento da pandemia da covid-19 foram rigorosamente observados.
Foto: Sd ROBERT e Sd VIDAL.