Pedido de Cooperação de Instrução da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos
Sant’Ana do Livramento (RS) – No período de 4 a 6 de outubro, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) atendeu ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Curso de Artilharia (CAS Art/Turno 93) da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), sediada na cidade de Cruz Alta – RS.
Na noite do dia 4 de outubro, a 2ª Bateria recebeu a comitiva da EASA, composta por quarenta alunos, entre eles três militares de Nações Amigas dos países da Argentina, do Equador e do Senegal, e quatro instrutores do Curso de Artilharia. No dia 5 de outubro, os discentes assistiram à palestra do Comandante da subunidade, Major Alan Carlos Alexandre Pereira, acerca das capacidades da Organização Militar (OM) e a comunidade da “Fronteira da Paz”, bem como uma breve explanação do Chefe da Seção de Operações sobre o emprego da Artilharia Antiaérea no Exército Brasileiro.
No pátio da OM, foram ministradas instruções sobre o material de emprego militar da 2ª Bia AAAe, oportunidade em que os alunos da EASA conheceram maiores detalhes do Radar Saber M60 e do Centro de Operações Antiaéreo Eletrônico, bem como visitaram a Sala do Simulador do Míssil RBS 70.
Ao final das instruções, a comitiva da EASA participou de atividades desportivas no Estádio Marechal Eurico Gaspar Dutra e visitou pontos turísticos da “Fronteira da Paz”, com destaque para o Parque Internacional, símbolo da integração entre os países do Brasil e Uruguai.
Fotos: Cb DOUGLAS, Sd ROBERT e Sd NOGUEIRA.